segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dependência Feminina

Nos dias de hoje é notado nos consultórios psicológicos, cada dia mais mulheres com sintomas diversos: Pânico, Depressão, Manias, Fobias.. . independente de classe social, profissão e ou idade. . .

“Será que o medo à ” INDEPENDÊNCIA” é epidemia entre as mulheres?” 
                                                                                                         Dowling Colette

As mulheres muitas vezes, de forma  inconsciente buscam seu  “SALVADOR”. 
 Salvação em uma figura protetora, figura esta que lhes ensinaram a crer quando criança, onde o significado de menina é fragilidade, doçura, seres indefesos, que não são capazes de viver por sua própria conta e cuidar de si mesmo. E por essas crenças, ao se verem no “ papel de adulto” acabam surgindo conflito de sentimentos, onde o intelecto grita por Independência e as emoções mal resolvidas, gritam por uma proteção.. . Proteção esta, que acaba sendo “delegada” a outro, e na maioria das vezes este outro é uma figura masculina ( pai, marido, chefe. . .)

Contudo as mulheres precisam tomar consciência, acreditar na sua força, e buscar um caminho para alcançar sua saúde psíquica, tomando contato com suas fragilidades e resignificando cada uma delas. Desta forma irá se  “salvar”,   conquistará relacionamentos mais saudáveis, sem  ter que transferir ao outro a responsabilidade de curar suas fragilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário