quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quando buscar ajuda!


Quando algo não está bem na vida da criança, de alguma maneira ela demostra, indo ao extremo com suas atitudes, chorando muito, comendo muito ou pouco, brigando muito, indo mal na escola e etc. . . Desta forma é essencial a mãe/ pai  prestar muita atenção no seu filho, para ter a percepção desta mudança que pode começar de forma sutil, contudo,  ao sentir que não consegue ajudar a criança a melhorar, ai sim, está na hora de buscar a ajuda de um profissional qualificado.

É  importante não postergar esta busca, em alguns casos os responsáveis pensando que é apenas uma fase que a criança está vivenciando, ou mesmo ao sentir-se culpados e ou temerosos que o profissional aponte responsabilidades pelo sofrimento, demora muito para buscar esta ajuda.

Na maioria das vezes a criança é encaminhada  pela escola, pois é um local onde ela passa uma boa parte do seu dia.

Diversos motivos trazem a criança a terapia, além do que já foi dito acima, tem também, a enurese ou encoprese noturna e diurna, dificuldades para dormir, pesadelos, dificuldade de aprendizagem, falta de concentração, agressividade, hiperatividade entre outros.



Anne Kaide N. Básilio
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário